segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O BARÓMETRO ECONÓMICO DA GREVE...





NA PEIXARIA DA MINHA RUA:


“Ó vizinho, já viu isto? Ainda só vendi um bacalhau…não se vê ninguém na rua. Além de mais, para piorar, parece que CP, a partir de hoje, começou a suprimir os comboios que vinham até à cidade. Agora, por causa das obras do Metro de Superfície, já não há ligações directas à cidade, até à Estação-Nova. As ligações, em Coimbra B, são todas feitas através de transbordo. Esta gente quer mesmo acabar com isto. Mas que mal fizemos nós para merecer isto?”

NA FRUTARIA:

“Ó pá, já viste isto? Hoje não vendi quase nada. Esta noite nem preciso de ir ao Mercado Abastecedor. Uma greve nesta altura? Isto não lembra nem ao diabo! Estes gajos querem mesmo acabar connosco!”

NO PEQUENO CAFÉ:

O dono está encostado ao balcão. De semblante apagado, com os braços cruzados, só fisicamente está lá, a sua mente voa em nuvens de preocupação. A funcionária faz limpezas para ocupar o tempo.
“Já viu isto? –diz ele, apontando a vitrina cheia de bolos. São 18 horas, hoje não ganhei para a despesa. Foi pior que um sábado…não se vê ninguém! Como é que podemos aguentar isto?”

1 comentário:

Anónimo disse...

Directamente ou indirectamente, ate somos os culpados,4 em 4 anos votamos nos mesmos.Está mais do que na hora de nos revoltarmos pacificamente contra esta gentinha toda que nos desgoverna. No caso de Coimbra está mais do que na hora da massa popular se juntar e irmos todos à CMC dar voz ao nosso protesto.