quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ANO NOVO






Logo, lá para a meia-noite,
há-de de ser castigo marrano,
como se fosse um açoite,
vou levar com um Novo Ano;
Mas eu não posso aceitar,
que me imponham condição,
sei lá o que me vão empurrar,
às tantas será ano poltrão;
Tenham paciência, quero escolher,
se todos querem, eu detesto,
ai!, palavra, prefiro morrer
do que aceitá-lo sem protesto;
Isto é tudo menos Democracia,
aliás, é pior, é ditadura pura,
sei lá, se calhar, é mesmo teocracia,
é a mão de Deus na fechadura;
Eu quero um ano cheio de esperança,
sem ódio, ressentimento ou temor,
justiça justa, sem dama cega na balança,
olhos encantados com brilho de amor;
Não quero guerra, contribuirei para paz,
aos meus inimigos darei um abraço,
a quem me inveja, direi que tanto faz,
façam de tudo, sobretudo como eu faço;
A quem insultei, tem de me desculpar,
sou tão tonto que quase nem me apego,
a quem roubei, vai ter de me perdoar,
a vida é curta, sem tempo para ódio cego;
Pensando melhor, vou entrar no novo ano,
quero lá saber de tantos sonhos que sonhei,
das pessoas queridas que me causaram dano,
dos castelos de areia que nunca acabei;
Ainda bem que, o que vem, não é escolhido,
se o fosse, era mais uma guerra sangrenta,
seria mais um ocaso, um tempo perdido,
um crepúsculo, na espectativa de água-benta.



2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que a minha familia entre melhor do que acabou este ano, com a entrega da carta de não renovação do contracto de trabalho da minha esposa, devido a dificuldades finaceiras do patrão,este eentregou-lhe a carta a chorar, queria continuar a contar com a minha esposa, mas a crise financeira nao o permite.Fecha-se uma porta esperemos que se abra uma janela.
Bom ano amigo Luis.

LUIS FERNANDES disse...

Também espero que se abra uma janela, Jorge. É lamentável começar o ano assim. Enfim, pouco há a dizer. São os tempos que nos acompanham.
Muita força e coragem. é preciso não desanimar. Tenho a certeza de que, depressa, aparecerá qualquer coisa. Tenhamos esperança.
Um grande abraço.