segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VISITARAM A PEIXARIA PINGUIM



(SE ESTA CÂMARA DE VIDEOVIGILÂNCIA, A DOIS PASSOS DA PEIXARIA, ESTIVESSE JÁ A FUNCIONAR, EM PRÍNCÍPIO, A INTRUSÃO TERIA SIDO DENUNCIADA)

Esta noite, de domingo para segunda-feira, assaltaram a peixaria Pinguim, na Rua das Padeiras. Rebentaram com uma porta em alumínio e, partindo o vidro, entraram dentro do estabelecimento.
Segundo o Miguel, o proprietário, levaram 3 fardos de bacalhau, cerca de 20 quilos de camarão e todos os trocos da caixa-registadora. Para além disso, levaram também o “envelope dos calotes”. “Dentro do subscrito estavam todos os talões de pequenos débitos. Há coisas estranhas, para que queriam eles a relação das dívidas? Se calhar, pelo volume dos talões de dívida, pensaram que era dinheiro”, enfatiza o senhor Miguel.
“Há coisas do arco-da-velha, veja bem, é a segunda vez que sou assaltado. Pela primeira vez, há 9 anos, estava de lua-de-mel em Cabo Verde, tive de vir rapidamente a voar para tomar conta do sinistro. Agora, tinha dedicado este fim-de-semana à minha mulher e fomos passá-lo ao Caramulo. Hoje seria um dia de descanso só para ela. Logo de manhã tivemos de arrumar a trouxa e vir embora porque tínhamos a loja toda escaqueirada. Já viu isto? Só pode ser gente que me quer obrigar a trabalhar…”, conclui o meu amigo Miguel num sorriso esforçado.



2 comentários:

Jjorge Neves disse...

Como estamos a entrar em época de Natal, e para nãao se bater este ano um novo recorde de assaltos ao presépio, que costuma estar em frente à CMC, sugiro que sejam instalado este ano no rés-do-chão da CMC, sempre fica mais seguro e fica aberto à mesma ao publico e à comunicação social.
Jorge Neves
Independente no Bloco de Esquerda
Asssembleia Freguesia São Bartolomeu

LUIS FERNANDES disse...

POIS! ERA BOA IDEIA. DIGO ERA, PORQUE SEGUNDO O MEU AGENTE INFILTRADO NO GABINETE DA NOVA VEREADORA DA CULTURA -QUE AGORA ME LEMBRO AINDA NÃO ME FOI APRESENTADA-, ESTE ANO NÃO VAI HAVER PRESÉPIO. E, A HAVER PARA O PRÓXIMO ANO, VAI SER UMA COISA TOTALMENTE DIFERENTE. AQUELA IMAGEM POBREZINHA DE FAMÍLIA COITADINHA, JÁ CANSA. A EQUIPA DA NOVA VEREADORA ESTÁ PENSAR EM APRESENTAR UM PRESÉPIO COM NOVO LOOK. "AQUILO É DEPRIMENTE E NÃO PODE CONTINUAR", ENFATIZAVA EM REPETIÇÃO A VEREADORA, CAMINHANDO EM PASSOS LARGOS,PARA TRÁS E PARA A FRENTE, NO GABINETE DA PEDRO MONTEIRO, SEGUNDO ME CONTOU O MEU INFORMADOR DE FACE OCULTA.