segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UMA FOTO... POR ACASO



Ao que parece, começaram a preencher as muitas crateras de calçada que se podem ver ao longo das ruas da Baixa. Nesta imagem, captada à hora do almoço na Rua Ferreira Borges, podemos apreender alguns funcionários das "Águas de Coimbra" a alinhar as pedrinhas negras de calcário e a formar o tal desenho geométrico. Ainda bem. Mas já agora, insisto, a Câmara Municipal de Coimbra, tendo em conta o largo espectro de calçada portuguesa em toda o centro histórico, deveria abrir um curso para novos calceteiros para que este "saber fazer" antigo de antanho se não perca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente a C.M.C. segundo diz começou a repavimentar a Rua Ferreira Borges e possivelmente também a Visconde da Luz.Será que não vão cobrir com cimento as zonas sem pedra Portuguesa como tem acontecido?
Já agora onde pára a brigada de calceteiros da C.M.C. que Carlos Encarnação apelidou de brigada 114?
É que foram tiradas fotos com os calceteiros, Director e Presidente da Câmara com direito a foto nos órgãos de Comunicação Social, cujo resultado foi o que se viu (0).
Já agora e as outras ruas Eduardo Coelho, Padeiras, Louça e tantas outras dotadas ao abandono. Estarei atento para chamar atenção.