quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UM EDIL A ESCREVER AO PRESIDENTE


Parque da Cidade a entrada pedonal por excelência


Após mais um dia de trabalho, desloquei-me ao Parque Dr. Manuel Braga, vulgarmente designado por Parque da Cidade, para recolher umas folhas de tons acastanhado e avermelhado, para a minha filhota mais nova realizar um trabalho na escola. Atravessei a passadeira em frente ao Turismo, e mal me abeirei da entrada verifiquei que a iluminação não estava a funcionar, dei uns passos e recolhi algumas folhas e emboquei parque dentro. Bem sei que eram 18h30, mas nem um único casal de namoraditos por ali andava, nenhum sem abrigo e nem mesmo um cão vadio se avistava. Poças de água eram e são imensas, buracos de grande extensão cobertos de folhas podres ao longo do piso irregular, perdi a conta. Muros degradados, bancos a pedirem a sua substituição urgente, enormes aglomerados de folhas secas e outras em decomposição, como se diz nos tempos de agora, eram paletes ou resmas como queiram chamar. Lixo no chão não existia, nem dentro dos caixotes do lixo que tinham as respectivas sacas de recolha no seu interior. Os frequentadores estarão mais civilizados? Penso que não, para mim é mesmo falta de frequentadores no nosso Parque da Cidade.
Tenho a consciência e sinto na pele que os tempos são de crise, não se pede uma intervenção de fundo no Parque da Cidade, simplesmente uma maior e melhor manutenção do mesmo, aproveitando os recursos humanos da Câmara Municipal de Coimbra, através de protocolos com os beneficiários do Rendimento Social de Inserção e com a Penitenciaria. É obrigatório fazer do Parque da Cidade a entrada pedonal por excelência para o Parque Verde. Vá lá Sr. Presidente, não lhe custa nada! Ou será que custa?


Jorge Neves
Independente no Bloco de Esquerda
Assembleia Freguesia São Bartolomeu

3 comentários:

jorge neves disse...

Obrigado sr Fernando, por publicar o que os Jornais da nossa Cidade me estão a bloquear.

LUIS FERNANDES disse...

Não tem de quê, senhor Francisco...
(Eu sei que se enganou no nome, mas não há problema. Na próxima Páscoa resolvemos isso facilmente, talvez com um bom folar...pode ser um bom presunto)
Abraço.

Jorge Neves disse...

Bom dia, por acaso a flha não foi minha, como estou a meter o "bichinho" de comentar os problemas da nossa cidade à minha filha mais velha, por vezes ela é que escreve em meu lugar,foi o que aconteçeu neste caso. Mas fica combinado um folar. Abraço
Jorge Neves