quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Carlos Clemente deixou um novo comentário na sua mensagem "BAIXA: QUANTO VALE UM ESTACIONAMENTO? -A SIDÓNIO O QUE É DE SIDÓNIO...":




Sr. Luis Fernandes, as declarações do Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, correspondem exactamente ao que aconteceu. Não conheço nenhum despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, sobre tal questão e portanto coloco em dúvida as declarações do Sr. Engº Sidónio.Na verdade o que se pretende fazer, corresponde ao projecto inicial de requalificação da Rua da Sota, onde aliás inicialmente existiam uns pinos em aço inox e que foram "roubados", para transformar o local em estacionamento abusivo.Vejamos que do lado esquerdo existe uma máquina para pagamento do estacionamento e do lado direito nada existe. Afinal em que ficamos?
Parece-me uma injustiça o que está acontecer. Mas aproveitando a informação prestada pelo Sr. Engº Sidónio, porque não colocar aquele espaço para estacionamento de moradores? Aqui sim, seria uma boa medida, tendo em conta o compromisso (que não acredito ter existido). Fico a aguardar desenvolvimento, porque não aceitando o compromisso, escrevi ao Sr. Presidente da C.M.C. em 4.11.2009, sobre esta matéria e ainda a Junta de Freguesia não recebeu resposta até hoje 26.11.2009.


Um abraço do sempre amigo


Carlos Clemente - Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu

1 comentário:

Nuno disse...

O problema de reservar esses lugares para os moradores é que, muito provavelmente, seriam os comerciantes que ali trabalham a ocupá-los.

É recorrente isto acontecer. E digo isto não apenas com o que me apercebo em Coimbra, como noutras localidades. E isto é algo que me custa perceber: Os comerciantes estacionam os seus carros à frente das suas lojas (alguns até colocam umas caixas para impedir que outras pessoas ali estacionem) e os potenciais clientes estacionam onde? A dezenas (senão centenas) de metros dali?! Não será isto uma desconsideração brutal para com os clientes? Na minha opinião, sim, é. E este pode ser apenas mais um dos problemas da baixa. Não chega já haver poucos lugares para estacionamento, quando esses ainda são ocupados pelos comerciantes que lá trabalham. E os clientes? Estacionam onde? Nos parques de estacionamento dos centros comerciais? Ora aí está...