segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ESTA É BOA! VALHA-OS DEUS!




Já sabemos que as petições através da internet multiplicam-se com mais rapidez do que os pombos. Há para todos os gostos.
Só ainda não vi nenhuma a apelar a Deus para vir à Terra. Mas, calma, já deve faltar pouco. Por este andar…
Passei agora os olhos pelo jornal “Campeão das Províncias online” e o que lá está plasmado? Nem mais: uma petição online do PS-Coimbra, cujo primeiro subscritor é Hugo Duarte. E para quê? Segundo reza o documento, “ a unir esforços, zelando para que (por ocasião da eleição da próxima Comissão Concelhia conimbricense socialista), o código genético do PS seja marcado pela defesa dos valores da ética republicana, (…) com intervenientes de inquestionáveis qualidades morais”.
Ó Senhor! E eu a dizer que ainda não havia petições dirigidas a Deus! Às vezes sou mesmo precipitado…então não é que está aqui uma?
Como sou um bocado lerdo, peço a sua ajuda, leitor. Então se a eles, militantes, lhes cabe aferir e pugnar pela ética do acto eleitoral do partido, só podem estar a pedir a intervenção do divino, é, não é?
Ai! Valha-os, Deus! Ó Senhor, Vá lá! Ajude-os! Nem tudo está perdido. Diz-se que os jovens são geralmente ateus. Ora, está aqui a prova de que os Jotas são mesmo crentes.

E já agora, Senhor, assine também a petição…se fizesse favor…

1 comentário:

Anónimo disse...

Este PS-Coimbra, é de verdadeiros trepadores...todos querem chegar ao poleiro.