sexta-feira, 9 de outubro de 2009

UMA NOVA IMAGEM DA PM





Só hoje me apercebi do novo meio de deslocação dos agentes da Polícia Municipal. Trata-se uma moderna bicicleta eléctrica de tracção rápida que, a ver pelas chefias, será o mais indicado meio de transporte para estas ruas estreitas. Que tem um efeito positivo de segurança, creio, não há dúvida. Basta atentar na foto, em que o agente Correia fez o favor de posar, para ver que há como que uma simbiose entre homem e máquina. Quando lhe perguntei como está a ser a receptividade pelos cidadãos, disse-me que está a ser muito boa. “embora não tenhamos uma especial formação de segurança, mas noto que, connosco aqui, as pessoas sentem-se muito mais seguras”. Ainda bem, digo eu.
Já o escrevi aqui, acredito que a imagem desta força civil está mudar. E pelo que sei, é vontade de todos: dos agentes, do comandante António Leão, do presidente da Câmara, Carlos Encarnação, e sobretudo do público em geral. Ou seja, todos estão a torcer para que haja paz. Todos precisam. A cidade exige e merece. É pela cidade que todos discutimos. É por ela que todos amamos. É por ela que damos um abraço sincero de fraternidade. Não é isso que todo o ser humano procura?
No tocante à polícia municipal, porque a questão é tão simples como isto: esta unidade policial faz ou não falta? Acho que ninguém tem dúvida. Claro que faz. Há muito trabalho na cidade para estes agentes.
Vamos todos trocar um abraço?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda anedota do 1 de Abril.
Esta é mesmo boa para os apanhados