terça-feira, 27 de outubro de 2009

O FEITIÇO DO TEU OLHAR




Os meus olhos, nos teus olhos,
são dois sois em combustão,
são desejos profanados,
mística de uma oração,
gostos compartilhados,
estética de uma paixão;
Quando encaro o teu olhar,
sinto a imanente atracção,
é como se entrasse no mar,
em pequena embarcação,
sentindo no seu balouçar,
um aperto no coração;
Os teu olhos tem feitiço,
se se prenderem aos meus,
não sei se será enguiço,
maldição por serem teus,
praga de bruxo magriço,
talvez milagre de Deus;
Esse teu, meu, grande olhar,
encanta a minha existência,
nuvem perfumada a passar,
deixa-me sem paciência,
mil anseios por te enlaçar,
em contrição de indulgência;
Se eu pudesse desse olhar,
fazer dele um longo abraço,
não me importava de saltar,
da terna lua para o espaço,
sorrir de alegria, a soluçar,
como abelha presa no cacho;
Um dia quando eu morrer,
nada me prenderá à vida,
vou apenas querer saber,
foste a minha luz sentida,
farol, a razão do meu viver,
vou ter saudades de ti, querida.

Sem comentários: