quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CHEGUEI!




Deixem-se estar! Não precisam de se levantar. Sei que estão muito contentes por eu estar novamente no “meio”.
Calculo quanto deveriam estar preocupados. As interrogações eram mais que muitas: “será que ele morreu? O que lhe teria acontecido?”.
Penso que quem faz o favor de me ler sabe o que aconteceu. Mas, se não sabe eu vou contar. Eu já tenho uma idadezita. Ou seja, pela média, eu já teria vivido dois terços da vida. Portanto, em princípio, se tudo correr bem, ainda tenho mais outro terço.
Como sabem a minha velocidade já não é a mesma de outrora –é óbvio, parece La Palisse. Já não dou três…voltas ao quarteirão como antigamente. Agora, tendo em conta a minha forma física, dou uma…demorando o mesmo tempo das três de outrora.
O que acontece é que fui “assediado” pela “Zon” –que é um clube de corridas virtuais. Então, em conversa fiada, disseram-me: se tu passares para o nosso grupo ganhas mais velocidade e mais força. Isto é, em vez de dares uma…volta no tempo das três, como quando eras mais novo, passarás a dar três…voltas no mesmo prazo. E, é claro, eu, com as saudades que tinha, para me sentir outra vez jovem, aceitei. Comecei a correr desalmadamente como quando tinha 25 anos. Já estão a ver o que aconteceu, logo na primeira curva estourei. Mas eu pensei, bom, certamente este meu novo clube, o “Zoon”, vai dar-me assistência. Pois! Deveria dar, mas não deu. Resultado: fui ficando cada vez mais fraquinho, mais fraquinho, que até parecia que estava anoréctico. E ninguém me ligava. Eu bem levantava a mão mas nada. Às tantas pensei: isto foi um vírus que eu apanhei, e não me ligam com medo de contágio.
E fiquei de quinzena. Tive de pedir ajuda a outro clube. Vamos lá ver se tenho mais sorte. Eu sei que você está a pensar: “foi bem feito! Quem te mandou querer dar três…voltas ao quarteirão se só tens arcaboiço para dar uma?”. Mas se você estivesse no meu lugar não aceitaria? Duvido! Para além de ganhar mais força, até davam uns prémiozitos extra. E você não aceitava. Pois! Está bem abelha.

Fui um bocado azelha. Eu sei. Mas isto é de família. Caímos muito para o “parvóide”. O que se há-de fazer?
Ainda estou um bocadito vulnerável, mas isto vai passar.
Portanto, a partir de hoje, contem comigo, mas…apenas a dar uma. Nada de confusões, que depois do choque tecnológico que eu apanhei ainda estou “Zoon…zo"! Agora vou caminhando mas na minha velocidade normal para a minha idade. OK?
Obrigado, pelas melhoras.

Sem comentários: