sábado, 26 de setembro de 2009

UMA NOITE DE LUAR

(SURRIPIEI HÁ TEMPOS ESTA FOTO AQUI NA NET. COMO JÁ NÃO ME LEMBRO A QUEM, POR ISSO NÃO INDICO O CRIADOR. PELO LAPSO AS MINHAS DESCULPAS)


Naquele jantar à beira-rio,
olhando o brilho das águas,
serei apenas um pavio
nesse teu sorriso de mágoas;
A corrente corre para o mar,
ondula na luz de diamante,
dança ao som do luar,
canta em silêncio de amante;
Em fundo uma música ecoa,
outro tempo que passou,
é uma pintura de Malhoa
ou de alguém que a pintou;
Ao nosso lado um casal,
ensaia carícias de ardor,
enleios de olhar fatal,
embrulhados em amor;
Vou entrando nos teus olhos,
dentro do teu fundo olhar,
semeio afecto aos molhos,
na certeza de te amar;
E tu minha musa encantada,
divagando no sossego,
ofereço-te a lua enfeitada,
com águas do meu Mondego;
Podes achar que sou louco,
nesta forma de pensar,
talvez te ofereça pouco,
em troca do teu gostar;
Se eu voltasse à adolescência,
gostava de te encontrar,
sentir a tua saliência
na forma do teu olhar;
Um dia quando eu morrer,
vais oferecer-me uma flor,
verás que todo o meu ser
foi viver este grande amor.


Sem comentários: