sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (E COMO É QUE EU VI O DEBATE...?)


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "E COMO É QUE EU VI O DEBATE SÓCRATES/PORTAS? -(1)": carissimo não sei o que viste de "encosto as boxes" por parte do Portas. Vi foi um homem inteligente apresentando medidas inteligentes e provas da realidade que o senhor primeiro-ministro oculta. Bem como oculta todas as estatísticas: níveis de confiança do consumidor ( usando o mês de Agosto em que toda gente esta de férias e recebeu subsídios e portanto tenta dar o melhor para si e para os seus; bem como não há dinheiro e portanto as férias passaram-se em Portugal gerando um maior número estatístico e utópico de consumo) , mas pelo que vejo és do tipo que emprenha pelos ouvidos e mente para si próprio permitindo como tantos outros portugueses a continuidade da ascensão política de um " BETINHO COLORIDO" que julga que percebe a realidade. A minha opinião do Portas é que também continua a ser um "betinho colorido", mas este betinho mudou um pouco ( amadureceu ); observo que não vai cometer novamente os erros que cometeu no passado, mas sim aprendeu com eles.Pelos comentários que tem feito, noto um discernimento objectivo, que antes de os ouvir, eu já tinha escrito noutros blogues.Vou resumir, até porque é básico:Diminuição em impostos, gera conforto e confiança, logo, gera consumo, logo, gera necessidade de maior produção, logo, gera maior necessidade de mão de obra de uma forma geral, logo gera mais consumidores,logo gera uma maior e monstruosa receita fiscal.Mas o teu PS, PSD e BE (que quer destruir a classe media como se de mouros se tratasse), e especialmente o PS acham que aumentando a carga fiscal, reduzindo comparticipações, e dando esmolas a quem mais precisa para poder vir dizer a publico com aqueles números todos, que ajudou X ou Y e multiplica por milhares para poder emprenhar a ti e a outros portugueses pelas orelhas.E claro como é lógico estava a esquecer-me: salvou a segurança social...... A custa de carga fiscal pesada empobrecendo o povo.Está claro: encheu os cofres do estado.Resultado? Um povo mais pobre, empresas que faliram , milhares de desempregados como nunca ouve na historia.E eu pergunto: E agora, como ele vai manter os cofres do estado cheios???O ministro das finanças já ocultou o rácio que existe nas receitas deste ano. E agora para o próximo?Mas estava a me esquecer: os militantes do PS gostam é de auto-estradas, TGVs e aeroportos.Para mostrarmos que não somos campónios, para o resto da Europa, não é verdade?Mas cá para mim: acho que nos enganamos é a nos próprios.Realmente o Sócrates é bom... mas em demagogia e a jogar sujo, com os números. Vota nele!

Sem comentários: