terça-feira, 29 de setembro de 2009

O PRESIDENTE FALA LOGO AO PAÍS




Não preciso de dizer que não enxergo nada de política, isso já todos perceberam, sobretudo quem faz o favor de me ler. Também já deu para ver que, mesmo assim, me coloco em bicos de pé a opinar sobre tudo o que mexe na política partidária, local e nacional.
E já agora, já arbitei tanto, porque não mais uma atordoada?
Como se sabe, logo o Presidente da República, Cavaco Silva, vai falar ao país sobre o “caso das escutas”. E faz bem, não faz? Depois da asneira de há uns dias ter demitido o seu assessor, dando claramente a entender que haveria marosca no Palácio de Belém. Influindo claramente no resultado das eleições, como se isso não chegasse, veio a saber-se que afinal o seu assessor para a comunicação, Fernando Lima, tinha sido demitido…mas só um pouco. Como quem diz, tinha sido transferido de serviço, dentro do palácio. Ora, então, depois destas trapalhadas todas o presidente deve uma explicação ao país. Certo? Certo, deve.
O problema é que, quanto a mim, Cavaco continua a fazer asneiras. A duas semanas das eleições autárquicas, é mais uma pedra no charco a agitar as águas. Asneira, digo eu, que não percebo nada disto.
Mais uma vez Cavaco Silva, ao falar, não vai dizer nada que o português médio entenda e vai deixá-lo ainda mais confuso. É uma péssima altura para o presidente voltar a falar do caso. O presidente, depois dos estragos que já causou para as legislativas, só deveria voltar a este caso depois das próximas eleições.
Sinceramente, pergunto-me, tendo o presidente o meu telefone, porque não me ligou ele a pedir os meus conselhos? Ele há cada uma…sinceramente!

1 comentário:

jorge neves disse...

Será que actual e futuro Primeiro Ministro não sabe o teor do comunicado de hoje?
Acredito que sabe