segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BAIXA: ONDE PÁRA O COMANDANTE DA PSP DE COIMBRA?




Carina Fonseca, a jornalista do Jornal de Notícias (JN) em Coimbra, escrevendo sobre a Feira das Cebolas, a decorrer durante toda esta semana na Praça do Comércio, e, nomeadamente, sobre a insegurança que os vendedores/ produtores manifestaram à sua reportagem no jornal, no fim do texto chamava a atenção para o facto de não conseguir contactar o vereador da Cultura da CMC, Mário Nunes, nem os comandantes da Polícia Municipal e da PSP.
Como conheço bem a Carina Fonseca, e não quero que lhe falte nada –em informação, é claro-, posso adiantar-lhe que pode tentar contactar o comandante da PSP, intendente Paulo Jorge Gonçalves de Sampaio, em…Moçambique.
O novo comandante, nomeado há meses pelo ministro da tutela, e que veio substituir o então intendente Bastos Leitão, que fora transferido, em comissão de serviço, para Setúbal, segundo informações fidedignas, encontra-se na ex-colónia portuguesa a dar formação até finais de Setembro.
Segundo a minha fonte, que pediu o anonimato, “isto é inconcebível. Onde é que já se viu um comandante Distrital ausentar-se para ir dar formação no estrangeiro durante mais de dois meses? Como estas acções contam para currículo…até se entende. Só assim é que se entende…”, enfatiza o meu informador.
Embora, saliente-se, já o anterior comandante Bastos Leitão fizera o mesmo. O que levou o meu depoente a questionar: “o que é Coimbra terá para ninguém aqui parar?”.

1 comentário:

Impacto seguro disse...

--- Os comandantes da PSP de Coimbra, nos últimos tempos, são quase sempre virtuais e quem comanda são os interinos que não decidem, os que deviam decidir não tem tempo - 1.º o CURRICULUM PESSOAL ... e depois talvez, o cidadão, o polícia, A CIDADE --- BEM-VINDOS OS POBRES DE ESPÍRITO PORQUE DELES SERÁ O REINO DOS CÉUS