quinta-feira, 23 de julho de 2009

QUEM OFERECE UM LUGARZITO?





Vai haver eleições daqui a pouco,
preciso de um lugarzito generoso,
faço qualquer coisa, até de louco,
posso ser verdadeiro ou mentiroso,
enfiar máscara custa mesmo pouco,
nos biscates, sei que até sou jeitoso,
estou farto de gritar, já estou rouco,
ninguém me ouve, pareço silencioso;
Nunca estive preso, nem no Tarrafal,
morreu Salazar era só adolescente,
foi feriado, num desastre ocasional,
rios de choro, abraços de muita gente,
foi o vinte e cinco, vi então o marechal,
sempre a trabalhar, quase sofregamente,
nunca fui ao comício junto ao maralhal,
não tenho partido, errei, evidentemente;
Com modéstia, eu até sou um bom rapaz,
cá na rua, dizem que tenho bom coração,
não gero conflitos, só quero mesmo paz,
sou um bocadito burro, um pouco murcão,
isso é uma qualidade, me mostra ser capaz,
cumprir ordens, sem questionar, pois então,
quero é um emprego, seja lá, tanto me faz,
desde que não sue, e ganhe muito, sou um Ás.

Sem comentários: