sábado, 25 de julho de 2009

FÉRIAS





Durante a próxima semana não estou cá. Estou “a banhos”. Estatuto “oblige”. Eu explico. É assim: faço parte de uma classe de comerciantes falidos. Sim, sou só mais um. Daqueles que, pela extrema pobreza, já não usam cuecas e andam sempre de pulôver para encobrir a camisa toda coçada. Os sapatos, que há muito perderam as solas, e que foram substituídas pelo rasto dos pés, limitam-se a cobrir a parte de cima dos “presuntos”. Claro que esta situação precária só os próprios, que a sentem, como eu, é que sabem. Para toda a gente, incluindo os que “estão a berrar”, eu sou um “Grande Capitalista”.
Agora imaginem que eu não ia para férias, o que aconteceria? Naturalmente os meus credores caíam-me literalmente todos em cima. Estão a ver a coisa, não estão? Ora, para isso não acontecer, para lhes dar confiança, e para parecer que estou bem de vida, tenho mesmo que ir de “vacances”.
Cá para nós, que ninguém nos ouve –e confio em vocês- armado como um pelintra, vou uma semanita para casa de um familiar para a Figueira da Foz. Para o público em geral –e sobretudo para quem anda a correr atrás de mim para receber umas contitas- fui para Palma de Maiorca, uns dias. Vou também, fazer um cruzeiro mediterrânico. Ainda estou a pensar se vou dizer ou não que fui convidado pelo Berlusconi para ir à sua casa de praia e conhecer lá umas amiguitas dele.
Portanto, já sei que vão chorar lágrimas de crocodilo por eu não escrever nada durante uma semana. Mas tem mesmo de ser. Aproveito para fazer uma cura à adição. Estou completamente viciado.
Pronto! Vou-me então despedir… (dá cá um abraço, pá!)…até daqui a uns dias. Se a saudade for muita…olhe faça como eu: arme-se em ricaço, alugue um Mercedes e vá para longe…perto daqui.

Sem comentários: