terça-feira, 23 de junho de 2009

UMA IMAGEM AO ACASO...





Este prédio lindo, que mostro aqui, situa-se em frente à Estação-Nova. Durante muitos anos esteve à venda. Sempre que mirava a placa anunciadora, pensava para comigo: se um dia me sair um prémio no Euromilhões, nem que baste apenas para o adquirir, compro-o, e faço aqui um lindo restaurante.
O tempo foi passando, apesar das minhas fracas apostas no jogo, este nunca se lembrou de mim, e, mesmo com pouca fé, eu fui sonhando. Há cerca de dois anos foi vendido e começou a ser restaurado. Está maravilhoso. Segundo se consta vai ser um restaurante de luxo. Ao que parece, o proprietário é um grande empresário da hotelaria e sabe bem com quantas gramas de carne se faz um bife.
Conta-se também nos “mentideros” locais que ainda vai demorar a sua inauguração. A cozinha deste futuro restaurante vai ser construída no espaço da actual cervejaria Cristal, uma vez que pertence ao prédio em questão. Ora, diz-se, como o actual concessionário tem contrato até 2011, o futuro restaurante -que um dia sonhei ser meu- vai ter de esperar.
Ficam as fotos do prédio com a pedra trabalhada, como renda de bilros se tratasse, em estilo de mistura “manuelino” e “colonial”.
Lindo…lindo…

Sem comentários: