quinta-feira, 18 de junho de 2009

CLAUDIA QUINTANS DEFENDEU TESE DE MESTRADO






Psicóloga clínica, licenciada pela Universidade de Coimbra, Cláudia Quintans defendeu na Universidade do Minho, em Braga, no pretérito dia 15, a Tese de Mestrado “Era uma vez a instituição onde eu cresci: narrativas de adultos sobre experiências de institucionalização”, na Área de Especialização em Psicologia da Justiça. Com a classificação de “Muito Bom” por unanimidade, a nova Mestra está de parabéns.
Com orientação da professora doutora Carla Machado e da professora doutora Isabel Alberto, a nova Mestra, no “Estudo Empírico”, nos seus objectivos, deu a conhecer “os processos representativos dos sujeitos, no que respeita ao motivo de acolhimento, desde o momento de chegada à instituição, ao espaço físico desta, aos seus recursos humanos, horários e rotinas, regras e castigos, bem como o momento de saída e período pós-colocação”.
Dividida em duas partes, a tese de mestrado, compreendia na primeira o “Enquadramento Teórico” dividido em três capítulos: “A institucionalização de crianças e jovens entre o risco e o crime”; “Riscos e potencialidades das instituições” e “As instituições para a infância e juventude no Sistema de Protecção e no Sistema de Justiça”.
Na segunda parte, de “Estudo Empírico”, compreendia a “A experiência de institucionalização em Lar de Infância e Juventude e em Centro Educativo”.
Muitos parabéns à Cláudia Quintans e votos de muito sucesso no futuro.

P.S. -DESCULPEM A VAIDADE: É A MINHA FILHA! SE ESTOU FELIZ? CLARO. MUITO. ESTOU COMPLETAMENTE BABADO. LÁ SE FOI O MEU ESFORÇO PARA SER MODESTO. OBRIGADO PELAS SUAS CONGRATULAÇÕES. SEI QUE, TAL COMO EU, TAMBÉM FICA CONTENTE.)

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns à minha colega e ao pai babado...

Pedro

LUIS FERNANDES disse...

Mais uma vez, obrigado Pedro. Estou muito contente sim. Não consigo disfarçar.
Um abraço.
Luis.

João Braga disse...

Sai um babete para quem??? Os meus parabéns

João Braga

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado João. Meu grande langão.
Abraço.