quinta-feira, 28 de maio de 2009

UMA PERFUMADA CASA NOVA ABRIU NA BAIXA








 Lembra-se do filme “Chocolate”, que passou nos cinemas há cerca de cinco anos? Se não se lembra, eu conto a sinopse. A história gira em torno de uma recém-aberta loja de chocolates, que, apesar do cepticismo da população da cidade, aos poucos, através da simpatia da dona da loja (Juliette Binoche), da inovação na apresentação dos produtos, e sobretudo do cheiro, esta, consegue conquistar e persuadir os seus habitantes a desfrutarem os seus deliciosos produtos.
Pois hoje, ao passar ao lado do centro comercial Visconde, na Rua Visconde da Luz, como Johnny Depp no filme, fui atraído pelo intenso cheiro a essências. Imaginem-me de nariz no ar a aspirar e a seguir o perturbador pecado tentador do meu ingénuo olfacto.
Dentro da loja, a representar a Vianne, uma senhora ainda mais simpática, a Andreia Lobo. Há menos de um mês abriu a loja “Enjabonarte” porque acredita com extrema convicção de que vai mesmo vencer. “É um “franshising” espanhol. Os produtos que vendo são todos certificados pelo Infarmed, e são feitos artesanalmente com produtos naturais. Felizmente, está tudo a correr muito bem. As pessoas elogiam muito. Dizem-me, com contentamento, que ainda bem que apostámos num ramo diferente. Compram uma vez, para experimentar, e no dia seguinte voltam para comprar mais”, confidencia-me a simpática vendedora de sorriso nos lábios.
A Andreia é assistente Social. “Estava a exercer, mas pedi uma licença sem vencimento. Desde que vi estes meus artigos em Espanha nunca mais descansei até abrir uma loja aqui na Baixa –gosto muito do Centro Histórico, sabe?!”
A “Enjabonarte” vende sabonetes de morango, coco, chá-verde, etc. Para além disso, tem shampoos para todos os tipos de cabelos. Tem também creme de corpo e mãos e sais de banho. Mas a coqueluche da sua loja vai para as bolas (bombas). Estão a ser um sucesso. Trata-se de uma bola que quando abre liberta óleos de essências de hidratação e relaxamento e pequenas pétalas de rosa. Cada bola, ou bomba, tem seu aroma.
Ai que cheirinho! Tenho imensa pena, leitor, de não lhe poder dar um pouco deste encantamento olfactivo. É indescritível. Não acredita? Vá lá ver. Verá que não estou a pecar por excesso. Estou simplesmente encantado. Desculpe-me, mas vou ter de ficar por aqui. Vou voltar lá para comprar mais um sabonete de limão…hum…snif…snif…

6 comentários:

Unknown disse...

Além dos cheirinhos, alem da simpatia as " bombas" de petalas são divinas. Todas as semanas tenho uma "bomba" na minha banheira:) Vá à loja vai ADORAR Sandra João

luis disse...

Priminhos! Ainda não fui ver a loja mas espero que o negócio vos esteja a correr bem. Este fds passo por Coimbra e vai ser desta.
É bom ouvir comentários positivos sobre a loja :)
Abr,
Luis

Anónimo disse...

Parabens. A loja é lindissima. Adoro os vossos produtos. Cliente:)

Anónimo disse...

Entramos, cheiramos e temos vontade de "comer" cada sabomete, principalmente de morango.
Marta Cruz

Dolores Mendes disse...

Olá Andreia e Pedro: Ainda não tive oportunidade de ir a Coimbra, mas concerteza que quando lá for, irei seguir o cheirinho até chegar à vossa loja!! Beijo Dolores Mendes

ANA COSTA E EDITE ISABEL disse...

olá...dos sabonetes ás bolas....todos cheiram muito bem e é realmente dificil de escolher....só mesmo visitando a loja é possivel perceber o quanto é dificil escolher entre um cheiro e outro....são magnificos...
Muitos parabéns aos dois...
Bons Negócios! :)
Anita Lúcia