segunda-feira, 27 de abril de 2009

(RE)ABRIU A TABERNINHA






A “Taberninha”, um bonito restaurante na Praça do Comércio, implantado bem no casco do centro histórico, e que estava encerrado há largos meses, abriu hoje com nova gerência.
A nova firma adquirente, a Martins & Campos, Lª, mexe-se na hotelaria como peixe na água. Tem um restaurante na Figueira da Foz, o "Cozinha Velha".
Quando interrogo o senhor Armando, um dos sócios desta nova casa que emerge e vem beneficiar esta zona monumental, como é que veio da Figueira para Coimbra, responde: “eu sou nascido na Baixa, e quando um meu amigo me falou desta casa, nem hesitei. Sempre sonhei voltar às minhas raízes. Acho que esta zona tem futuro. É um espaço lindo, que só quem aqui nasceu e brincou como eu, sabe das potencialidades destes cascos velhos, tão importantes na nossa memória”.
Esta nova casa, renascida das cinzas como Fénix, vem preencher e engrandecer uma lacuna na antiga Praça Velha. Foram criados três postos de trabalho.
A Baixa precisa de mais casas e apostas como estas. Parabéns, e que o seu sucesso seja até ao infinito. São os meus votos sinceros.
Quanto a você, leitor, não se fique pela “cusca” deste texto. “Bora lá”, venha inaugurar o novo espaço do senhor Armando. Diga que foi mandado por mim. Pode ser que este simpático empresário lhe ofereça uma bebida. Quem sabe? A mim ofereceu…

Sem comentários: