terça-feira, 21 de abril de 2009

CLEMENTE E "AS GRANDES DORES SÃO MUDAS" DE ENCARNAÇÃO




Hoje foi dia de Assembleia Municipal. Carlos Clemente, presidente da Junta de freguesia de São Bartolomeu, um dos poucos presidentes de junta que intervém, mais uma vez “malhou” no presidente da autarquia. Chamando a si a defesa do comércio da Baixa –ilustrando com um caso acontecido ontem numa sapataria na Rua das Padeiras- Clemente disse tentar “influenciar o presidente da Câmara para o comportamento da fiscalização municipal perante os comerciantes”.
Perante Carlos Encarnação, no Salão Nobre, Carlos Clemente disse “que querem matar o comércio de Coimbra. E (este executivo) é responsável pela perseguição aos comerciantes da Baixa”.
Chamou também a si um caso que considera paradigmático na forma como os serviços camarários fazem conservação e restauro na sua freguesia. Com alguma ironia, disse não saber que agora se substituíam pedras de calçada na Rua Ferreira Borges por cimento.
A terminar a sessão, como Carlos Encarnação tivesse feito réplica a todos os deputados que entrevieram no plenário, excepto a Carlos Clemente, este, pedindo a palavra a Lopes Porto, presidente da Assembleia Municipal, contrapõe: "gostaria de saber por que é que o senhor presidente da Câmara respondeu a todos os meus colegas e, do mesmo modo, não o fez em relação à minha pessoa".
Resposta de Encarnação ao seu homónimo: "As grandes dores são mudas".

Sem comentários: