sábado, 14 de março de 2009

"INVISIUAL DESCONTENTE COM AGENTE DA PSP DE COIMBRA"




Segundo a Diário as Beiras de hoje, “Luís Cortês, de 32 anos, invisual de nascença, denunciou ontem a atitude de um agente da PSP de Coimbra, que, segundo ele, o “ameaçou”. Em declarações ao Diário as Beiras, disse que tudo terá começado com o volume em que se encontrava o som do seu órgão. “Pediu-me para baixar o som do teclado”, afirmou.
(…) De acordo com o invisual, o agente da PSP ter-lhe-á dito que “o som do órgão estava muito alto”. Disse-me também que não posso estar aqui (Rua Adelino Veiga)”, acrescentou.”
Já falei várias vezes deste artista aqui no blogue. É um gosto ouvi-lo. Só os surdos ou os broncos de espírito não apreciam os seus dotes artísticos.
Tenho quase a certeza que este agente da PSP foi instigado por particulares a agir. É uma tristeza estas pessoas, moradores e comerciantes, não verem o quanto este artista (como outros) contribui para alegria destas ruas estreitas. As suas músicas são tão importantes como é o sol que as aquecerá lá para Abril.
Sei que há comerciantes e outros particulares que não gostam do ruído. Para eles, de ouvido grosso, que não distinguem uma nota musical de um qualquer impropério, é tudo igual. Como andam tristes, negros como a noite, tudo o que seja alegria ou boa disposição é para abater. Odeiam quem está feliz ou transporte um sorriso de força anímica.
O Luís Cortêz, a Patrícia, o Walter Kovacs, e outros, são inimigos a abater. Para algumas pessoas, que não distinguem uma lamúria de um indigente de um destes artistas, é tudo igual. Para estas pessoas, as ruas deveriam ser tão negras o quanto é a sua alma.
Enfim…pérolas a porcos!

1 comentário:

ana disse...

caro senhor infelismente em coimbra ha mt gente de ouvido duro.tive o prazer de ouvir o sr.luis a cantar e apesar de ter 34 anos adorei.ha mt inveja nesta cidade.e poucas ajudas a quem realmente precisa.os meus cumprimentos