segunda-feira, 16 de março de 2009

BORA LÁ, SÁBADO, TODOS PARA O TAGV




Se você é uma das centenas de pessoas que ontem andava no Choupal a usufruir aquele paradisíaco património natural da cidade, mais responsabilidade tem e, por isso mesmo, não pode deixar de estar presente no próximo sábado no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).
Olhe que a coisa promete. Por 6 euros (ou 4, se for estudante ou fizer de conta) você pode participar neste concerto/acção de protesto “Primavera no Choupal”, no próximo sábado, dia 21 de Março, às 21,30, e “curtir” “os Quarto Minguante”, o J. P. Simões (Belle Chase Hotel), os “Ena Pá 2000”, o “Diabo a Sete” e, além disso, pode ver um vídeo sobre a nossa querida Mata Nacional, organizado pela Plataforma do Choupal.
Mas se, por acaso, você não estiver a atinar com o espectáculo, olhe…para a Joana Dias. Essa. Essa mesmo! É aquela boazona da SIC Radical. Só por ela, vale a pena ir.
Pelo Sansão Coelho, que também vai apresentar o espectáculo, esse é bom rapaz, mas muito feio. Coitado do homem nem tem culpa. Ai!, mas a Joana…
Vá lá! Se você é como eu, e aquele fulano importante na cidade dos estudantes, que ontem encontrei no choupal –e quando o tratei pelo nome ficou mais inchado que um porco-espinho- e convidei para ir sábado ao TAGV, que “botamos faladura” acerca da cidade tão facilmente como se diz mal dos políticos. A cidade é assim, assado, que A é melhor que B e que o sicrano nunca gostou de beltrano. Que o que a cidade precisa, a gente sabe tudo –palavra de honra que eu sou mesmo assim. O problema é quando nos convidam para participar num evento. Isso não. “Não tenho tempo, estou ocupado. Como sabe, as minhas responsabilidades nacionais obrigam-me a não poder participar no protesto. Mas, olhe que eu estou solidário”. Foi assim que ontem o tal cromo me respondeu. Embora eu já conhecesse a manha…basta olhar para mim.
Felizmente que você não é como eu. E sábado vai mesmo estar no TAGV.

1 comentário:

Clara Margaça disse...

Há quanto tempo, Luís!
Enveredei pelo caminho da poesia, tem de espreitar o meu espaço!

Se vivesse mais perto, estaria, com certeza, aí para defender esta causa.

Um abraço,
Clara