terça-feira, 3 de março de 2009

BAIXA: A ENSULMECI MOSTRA COMO SE TRABALHA AQUI

(RUA DO ALMOXARIFE ÀS 18,30 DE ONTEM)

(RUA DO ALMOXARIFE ÀS 16,30 HORAS DE ONTEM)

A Ensulmeci, segundo o seu portal na Internet, é um conglomerado (conjunto de empresas diferenciadas), um “cluster”, pertencente ao universo “Esphera Engenharia” que trata de construção de obras públicas e com mais de 30 anos de experiência.
A Ensulmeci é a firma subcontratada pela Lusiatânia Gás que efectua trabalhos aqui na Baixa para instalação de gás natural.
Embora só tivessem começado os trabalhos na 6ªfeira, na Rua do Almoxarife, dá para ver que todos os seus trabalhadores estão sensibilizados para a necessidade de serem rápidos. Como se sabe, são trabalhos pesados que envolvem recurso a máquinas e, pela “revolvência” de terras, provocam um grande mal-estar nos comerciantes e nos seus clientes.
Para além de falar com uma engenheira responsável, dando para sentir o quanto estão sensibilizados para serem rápidos e provocar o menos dano possível, a verdade é que ontem, no resultado dos seus trabalhos, deu para ver (veja as fotos).
Ainda bem. Trabalharmos com quem entenda, falando a mesma linguagem, é uma maravilha. Ficamos todos a ganhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou uma estudante de Engenharia Civil, e fiz um trabalho sobre a Ensulmeci para uma cadeira de gestão. Pude observar que a empresa é realmente muito boa naquilo que faz ao longo do trabalho, mas foi ao ver a noticia aqui no blog que verifiquei isso. Normalmente só se vê gente a dizer mal do que é feito cá em Portugal, por isso fiquei contente de ver alguém a dar valor ao que foi feito. Parabéns pela noticia e parabéns à Ensulmeci, empresa para a qual terei todo o gosto em algum dia poder trabalhar.

Ana de Sousa