sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

"VAGA DE CRIME VIOLENTO NA CIDADE"



"Apon­tou pistola à cabe­ça
de cli­en­te e levou 600 euros

Vaga de cri­me vio­len­to na cida­de de Coim­bra pare­ce não ter fim. Só ontem, um homem assal­tou dois esta­be­le­ci­men­tos com o uso de uma pis­to­la

Um homem, enca­pu­za­do e empu­nhan­do uma pis­to­la, assal­tou, ontem à noi­te, um mini-mer­ca­do em San­ta Cla­ra levan­do o dinhei­ro todo da cai­xa bem como ain­da cer­ca de dez euros de uma cli­en­te. Uma hora antes, tudo indi­ca que o mes­mo homem assal­tou uma pape­la­ria na ave­ni­da Emí­dio Navar­ro, tam­bém sob ame­a­ça de uma pis­to­la.
Mais dois casos vio­len­tos inse­ri­dos numa vaga de cri­mes usan­do armas de fogo que nos últi­mos mes­es se têm veri­fi­ca­do na cida­de e nos seus arre­do­res.
Seri­am cer­ca de 20 horas, como nos con­tou David San­tos, pro­pri­e­tá­rio do esta­be­le­ci­men­to, quan­do um homem com a cara tapa­da entrou na peque­na loja (per­to do pavi­lhão do San­ta Cla­ra) e encos­tou a pis­to­la à cabe­ça de uma cli­en­te. «Eu esta­va aqui a cor­tar um baca­lhau, quan­do ele entrou, apon­tou a pis­to­la à cabe­la da cli­en­te e pediu o dinhei­ro todo e rápi­do». David San­tos esti­ma que lhe tenha entre­gue cer­ca de 600 euros, além dos tro­cos. «Até os meus bol­sos ele quis ver», refe­riu, indig­na­do. «Foi tudo mui­to rápi­do, menos de cin­co minu­tos», con­clui, admi­tin­do que o assal­tan­te tenha entre 20 e 30 anos e seja por­tu­guês. «Falou mui­to pou­co mas acho que era por­tu­guês», refe­riu.
O assal­tan­te fugiu, a pé, de ime­di­a­to, sem que se tives­se per­ce­bi­do para onde seguiu bem como se esta­va de car­ro.
Cer­ca de uma hora antes, pelas 19 horas, apu­rá­mos, um homem que pela des­cri­ção será o mes­mo, tam­bém de cara tapa­da e sob a ame­a­ça de pis­to­la, tinha rou­ba­do 80 euros de uma pape­la­ria na Ave­ni­da Emí­dio Navar­ro." -IN DIÁRIO DE COIMBRA DE HOJE

Sem comentários: