sábado, 7 de fevereiro de 2009

UM ALERTA A QUE SE DEVE TER ATENÇÃO

(ENGATAR NA NET PARA DROGAR E ROUBAR É O QUE ESTÁ A DAR)



Assaltos: Tem um cúmplice e ataca em todo o país
Engata na internet para drogar e roubar
Insinua-se em conversas pela internet como uma mulher "topo de gama". Oferece os seus serviços sexuais e não tem dificuldade em aliciar os homens. O pior acontece durante os encontros: droga as vítimas com um tranquilizante (benzodiazepina) misturado em bebidas e rouba-lhes o dinheiro e bens.
Com este esquema, a mulher, de 40 anos, seduziu três homens em Viseu, que continuavam ontem internados no Hospital de São Teotónio – dois deles com amnésia total. A PSP procura a assaltante, que actua com um cúmplice, que já terá feito outras vítimas no Norte e no Algarve. No caso de Viseu, apenas um dos três homens, com idades entre os 40 e 50 anos, está identificado. Os outros estão de tal modo amnésicos que nem sabem os seus nomes. "Estão completamente apagados e não se lembram de nada", revelou uma fonte policial, salientando que a mulher lhes roubou o "dinheiro, bens e documentos".
A vítima em melhor estado de saúde contou às autoridades que conheceu a mulher "em salas de conversação (chats) na internet" e, em finais de Janeiro, encontraram-se em Viseu. "Ela foi buscar duas garrafas de sumo com a tampa aberta e beberam-no no interior do carro", explica a mesma fonte. A bebida do homem estava adulterada (um método conhecido por Drink Spiking), tendo depois a assaltante "feito dele o que quis", convencendo-o a levantar dinheiro. Roubou-lhe a carteira, documentos, dinheiro, o computador portátil e dois telemóveis. O homem chegou a sair do hospital sem ter alta, ainda sob o efeito da droga, mas despistou-se de carro e voltou a ser internado. Às outras vítimas também roubou cartões de crédito e fez levantamentos.
Estes casos "são o resultado da falta de cuidado no uso da internet. E é preciso ter muito, porque as vítimas ficam servos da agressora", disse o comandante da PSP de Viseu, Almeida Campos. A polícia já tem provas da presença da mulher na cidade, em hotéis e lojas.

PORMENORES
TAMBÉM BURLA
As autoridades policiais já têm alguns elementos identificativos da mulher. Suspeita-se de que seja a mesma que burlou várias pessoas na Região Norte, sobretudo na zona do Porto, onde se fez passar por juíza.
BENZODIAZEPINAS
São um grupo de fármacos ansiolíticos – Valium, Diazepam, Lorax – utilizados no tratamento sintomático da ansiedade e insónia. Têm como efeitos adversos a sedação, amnésia, má avaliação do perigo, confusão e alucinações. Em excesso provocam a morte.
Luís Oliveira - IN CORREIO DA MANHÃ DE HOJE

Sem comentários: