terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

4º ASSALTO EM 8 MESES



Em muitos anos de actividade, o primeiro assalto, durante a noite foi em Junho do ano passado. O segundo foi na noite de 26 de Novembro. Com um paralelepípedo, mais uma vez quebraram a montra e levaram um TV plasma, vulgarmente conhecido por L-CD.
O senhor Américo Costa, Sócio da IRTEL, um estabelecimento de electrodomésticos, com sede na Rua Dr. Manuel Rodrigues, dos poucos que restam e vão resistindo na Baixa, forçadamente já se começou a habituar aos assaltos. Ainda que a dor de impotência seja enorme, faz das tripas coração para conseguir sorrir. Sim, porque a sua alegria deve ser muito pouca. No dia 30 de Janeiro, último, mais uma vez, durante a noite, rebentaram com a montra e levaram vários electrodomésticos. Como se o número ímpar desse azar, no dia 9 de Fevereiro último, mais uma vez partiram a montra com uma chave de rodas, calmamente entraram, escolheram à vontade uns L-CDs e outros artigos. Ainda revolveram umas gavetas e levaram cerca de 150 euros. O prejuízo total destes dois últimos assaltos, contabilizando os estragos nos vários electrodomésticos de gama branca, ascenderam a cerca de 5000 euros.
O proprietário da IRTEL, nos últimos meses, chegou a dormir dentro do estabelecimento. “Olhe que parece que é azar. Durante tantos anos, em que isto estava velho, nunca fui assaltado. No ano passado remodelámos tudo, dando um aspecto moderno à loja, pois, a partir daí, é esta desgraça”, refere o senhor Américo Costa, com algum conformismo no rosto.

Sem comentários: