sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

É ASSIM QUE QUEREM RECUPERAR A BAIXA?







Hoje, de manhã, cerca das 9,30, as ruas da Baixa apresentavam este aspecto desolador. Lembro que apesar de muitas lojas comerciais estarem encerradas, a verdade é que –ainda bem- também há muitos estabelecimentos abertos ao público. Mas, no limite, mesmo que estivessem todos encerrados, pode admitir-se este desleixo? Que pensarão os muitos espanhóis que andam por aqui a passear? Se calhar, em vez de levarem, como “recuerdos”, para Espanha fotos dos monumentos decrépitos, levam as fotos do lixo amontoado.
Cerca das 10 horas estava estacionado o carro de recolha que se vê na foto, junto à Loja do Cidadão. Presume-se que estavam a começar a recolha. Mas porque não foi feita durante a noite como de costume? Esta noite, penso eu, para estes funcionários dos Serviços Urbanos de Higiene da Câmara Municipal de Coimbra, seria uma normal noite de trabalho como de costume.
Já agora, outro facto curioso, cerca das 9,30, com as ruas cheias de sacos de lixo, muito dele espalhado, andava o funcionário (que se vê na foto) com a máquina a aspirar as ruas. Faz sentido isto? Se calhar faz…para quem o mandou…

Sem comentários: