quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A FRASE



“Paulo Mendes e Armindo Gaspar (respectivamente presidentes da ACIC E DA APBC), por seu lado, sublinharam que a insegurança na Baixa não é maior do que noutras zonas, não havendo, pois, motivos para alarme”. In Jornal de Notícias de hoje, e acerca do “Contrato Local de Segurança” apresentado pelo Governador Civil para tentar pôr cobro à onda de assaltos nocturnos na Baixa.
Só uma perguntita daquelas tão parvas, tão parvas, que até parecem estúpidas: o que estiveram a fazer estes dois “cromos” na reunião do Governo Civil?
E ainda mais outra pergunta, que por ser tão bacoca, tão pacóvia, tão infeliz, até sinto alguma inibição em fazê-la: SERÁ QUE VOZES DE BURRO CHEGAM AO CÉU?

1 comentário:

Vítor Ramalho disse...

“A sabedoria torna os homens tímidos; assim encontrareis por todo o lado sábios a morrer de fome, pobreza e dor, esquecidos, sem glória e sem simpatia. Os loucos, pelo contrário, nadam em dinheiro, governam os Estados e, numa palavra, encontram em pouco tempo a prosperidade. Se fazeis consistir a vossa felicidade em agradar aos príncipes e em ser admitidos entre os cortesãos, divindades brilhantes de pedrarias, de que vos servirá a sabedoria? Recuaríeis perante um perjúrio, coraríeis antes de mentir, pois tendes na cabeça os escrúpulos dos sábios sobre o roubo e a usura. Se ambicionais as dignidades e bens eclesiásticos, mais facilmente os conseguiríeis se fosseis asno ou boi, do que sendo sábio”.

(“Elogio da Loucura”, LXI)