segunda-feira, 13 de outubro de 2008

UM COMENTÁRIO ILUSTRATIVO DE ALGUMA SOCIEDADE PORTUGUESA



Escrevi o texto abaixo descrito neste blogue, num outro site da internet, no caso o Netlog, “O que tenho a ver com aquilo que o meu vizinho faz”. Recebi um comentário que passo a transcrever e deixo à consideração de cada de um. Informo, para uma questão de análise sociológica, que o comentarista é homem, tem 54 anos, indica a profissão de Administrador/Gestor, e é do Porto:

“Segundos dados científicos, a homossexualidade é um desvio da mente, ou seja; ser homossexual é ser doente, ou pelo menos ter um desvio da mente (não sou eu que o digo). Se tem simpatia por essa gente, então a melhor forma de os ajudar é tentar indicar-lhe locais onde possam ter acesso a terapias.
Duas pessoas do mesmo sexo a ter relações sexuais é algo contranatura.
Já agora, faço-lhe uma perguntinha: acha que essas manifestações de paneilarada, vestidos de forma pateta, com sapatos com umas plataformas enormes, com gestos e actos perfeitamentte descabidos, não me diga que acha isso normal! Essa gente é gente doente.
Sabe o que se passa? É que no mundo actual gerou-se uma corrente de protecção às minorias, e então fica bem dizer bem dos pretinhos, dos ciganos e da paneleirada.”

Sem comentários: