segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"COIMBRA FASHION" POR UM CANUDO

(SE VOCÊ, TAL COMO EU, FICOU À PORTA E NÃO VIU A MERCHE A DESFILAR, DEIXO-LHE AQUI A SUA FOTO. COITADA, LIGUEI-LHE E QUANDO LHE DISSE QUE FICÁMOS VER NAVIOS, FICOU ESTARRECIDA, LAVADA EM LÁGRIMAS, NEM QUERIA ACREDITAR,SÓ REPETIA: "O QUÊ, NÃO ME VIRAM DESFILAR?"... E MANDOU-ME ESTA FOTO. PEDE MUITA DESCULPA, ERA A ÚNICA QUE TINHA À MÃO. NA PRÓXIMA ENVIA OUTRA COM MENOS ROUPA)


Como se sabe decorreu no sábado, no Convento de S. Francisco, o “Coimbra Fashion”. Este evento que, segundo o Diário de Coimbra (DC), foi “Luz por todo o lado, gente bonita a desfilar, tecidos apelativos, uma noite de glamour. A moda esteve em destaque este sábado no Convento de São Francisco, onde a IX edição do Coimbra fashion colocou modelos como Merche Romero e Afonso Vilela a desfilarem na passarelle”.
Continuando a citar o DC, “Mas houve muita gente que ficou à porta. Chegou mesmo a existir alguma confusão, uma vez que as pessoas afirmavam ter convite”.
Eu estive lá, e tal como outros também não entrei pelas mesmas razões de lotação esgotada, logo não poderei expressar a minha opinião em relação ao evento, o que para o caso em apreço é também irrelevante. Mas, uma coisa salta à vista, sem pôr em causa o sucesso do certame promovido pela ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, Coimbra, outrora considerada a terceira cidade do país, continua sem um pavilhão multiusos, aqui, entre a Baixa e a margem esquerda, que possa acolher certames como este de moda, e decorrido no sábado passado.
Uma grande estrutura coberta que possa receber a CIC, Feira Comercial e Industrial de Coimbra, a feira do livro, a feira de artesanato, das flores, das velharias, e outras a criar, quando o tempo invernoso não o permite. Se somarmos os alugueres das tendas no “choupalinho” para a CIC e na Praça da República, ao longo da última década, provavelmente já dava para construir meio pavilhão. Segundo se consta, e exceptuando o da feira comercial, só o custo de cada aluguer das tendas da Praça, por ano, ronda os 20 Mil euros…é só fazer as contas.

Sem comentários: