terça-feira, 9 de setembro de 2008

VÁ (DES)ZELAR PARA OUTRA FREGUESIA



“É preferível apoiar as pequenas e médias empresas (PME) através de linhas de crédito bonificado, caso o orçamento o permita, do que reduzir a fiscalidade. (…) É preferível apoiar as PME através de linhas de crédito bonificadas do que baixar impostos”, Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa, reagindo ao anúncio do Governo de disponibilizar, em Outubro, uma nova linha de crédito para as PME, in Diário as Beiras de hoje.
Com um timoneiro destes à frente da indústria portuguesa, as pequenas unidades industriais não precisam de inimigos.
Estou certo que o senhor “Chico”não deve ler jornais e muito menos ter contacto com a realidade do país.
Se lesse um qualquer diário nacional ou regional, até poderá ser “As Beiras”, veria, diariamente, as constantes execuções fiscais de firmas, quer comerciais, quer industriais.
Para que serve o crédito bonificado se não houver uma redução, ou mesmo total isenção de impostos, em empresas cujos custos fixos excedem os proveitos? Claro que se o senhor “Chico” respondesse, tal como os políticos, seus parceiros de caminhada partidária, responderia: “Que quer? As empresas são como as pessoas, nascem e morrem. Se não são viáveis só resta o seu encerramento!”
Claro que o senhor “Chico”, tal como outros colegas líderes associativos, também pode sofrer de miopia, e, nesse caso, necessariamente, precisa de óculos.
Pode também sofrer de Alzheimer e não saber. O melhor, pelo sim pelo não, é ir ao médico.
E, já agora, que se faz tarde, meta umas férias longas e vá para longe.

1 comentário:

Vítor Ramalho disse...

O grande capital está de olhos postos nas pequenas e médias empresas, para as poder abater ou anexar. A propriedade privada está em risco.