quinta-feira, 30 de agosto de 2007

BOM PARTIDO, PROCURA

Quero uma mulher de quarenta,
boa, se expresse bem e saiba o que diz,
não quero uma “cota” de setenta,
só se for muito rica e me faça feliz;
Se for nova, posso ajudar,
transmitir o meu conhecimento,
se for velha e rica, posso amparar,
viajar pelo mundo, dividir o sofrimento;
Tenho um largo ombro e sei ouvir,
qualquer historia muito recuada,
se for nova, no pulso, posso sentir,
posso jurar que vai ser muito amada;
Se for rica pode ser separada ou viúva,
ter oitenta anos, uma verruga, e andar de bengala,
se for nova, assenta-me com o uma luva,
afirmo, porto-me como um magala;
Se for minha mãe, pode até ter marreca,
desde que tenha cartão dourado sem limite,
se for virgem e nova pode até ser uma alforreca,
desde que os seus olhos brilhem como uma pirite;
Quero apenas o que tenho direito,
e nem estou a pedir demasiado,
se fosse ambicioso pedia as duas a eito,
como sou despretensioso, caio para qualquer lado;
Qualquer uma me serve, nem sequer escolho,
não digam que exijo e tenho mania de bonzão,
se for velha e rica até pode ter só um olho,
se for nova e virgem, também pode ter um bom carrão.

Sem comentários: